A integração da eCShop, plataforma de e-commerce da eComm, com o Sigep Web, dos Correios, tem o objetivo de agilizar as operações de logística do seu e-commerce. Com essa nova funcionalidade, as operações das lojas virtuais da eCShop e dos Correios se torna ainda mais eficiente e rápida!

A consequência disso, é que o cliente da loja virtual se sente mais seguro com seu e-commerce, pois no momento do fechamento do pedido, ele além de saber o valor do frete e o tempo de entrega do produto com maior exatidão,  já recebe o código de rastreamento de seu pedido, antes mesmo dos produtos serem postados nos Correios!

Tudo isso é possível porque o Sigep Web é um sistema disponibilizado gratuitamente pelos Correios para otimizar a logística interna, facilitando a integração entre diferentes serviços.

Com o Sigep Web, não é mais necessário realizar a preparação e gerenciamento de postagens por parte da equipe do e-commerce após o recebimento de pedidos. Não haverá mais o dever de alinhar dados postais internos com o serviço terceirizado de entregas: o próprio sistema adiantará essa etapa da organização.

O sistema se encarregará de ordenar as encomendas e, por meio da importação do banco de dados, irá gerar etiquetas personalizadas que transformam os CEPs em códigos de barra. A consequência disso é que as operações do e-commerce se tornam mais eficientes e ágeis, pois já estarão funcionando com os padrões dos Correios, tornando a gestão da eCShop ainda mais simples.

Gostou? Entre já em contato com a nossa equipe ou realize o teste grátis.