Rede social para profissionais, o LinkedIn possui mais de 500 milhões de membros em 200 países e está cada vez mais popular no Brasil, onde registrou aumento de 25% em sua base de usuários entre os anos de 2015 e 2016. Atualmente, há mais de 25 milhões de perfis em solo tupiniquim.

O Brasil é o terceiro maior mercado da rede social, atrás apenas de Estados Unidos e Índia. Portanto, ela representa uma oportunidade para empresas interessadas em atrair negócios, parcerias e profissionais qualificados.

Ao criar uma company page na mídia social, você tem a possibilidade de tornar visíveis a outras pessoas informações sobre a sua empresa ou marca, além dos produtos e serviços que oferece e oportunidades de emprego que tenha disponíveis. Para criar uma página para o seu negócio, é necessário ter um perfil pessoal no LinkdIn, com o seu nome e sobrenome verdadeiros. Passada esta etapa, basta criar uma company page na página “Adicionar uma empresa”.

Você terá, então, a possibilidade de editar a página, adicionando todas as informações que julgar necessárias e utilizando diferentes recursos. Um passo importante neste processo é utilizar um banner de qualidade, que esteja conectado a seu negócio e faça com que os seus clientes o reconheçam facilmente. Lembre-se que o LinkedIn exige uma postura mais séria do que outras redes sociais, como Facebook e Twitter, que permitiriam uma maior informalidade na escolha do design de uma imagem como esta.

Para que a sua página no LinkedIn se destaque nas pesquisas do Google, é importante também utilizar as palavras-chave mais adequadas à sua área de atuação na hora de editar o perfil de sua empresa.

Atente-se também em descrever de forma concisa – longos textos não são adequados neste caso – sobre de que se trata o seu negócio e os serviços que oferece. É possível ainda utilizar vídeos curtos para explicar o que a sua empresa faz. Esta pode, inclusive, ser uma maneira de interagir com os clientes.

Finalmente, mantenha o seu perfil atualizado. Você pode compartilhar conteúdos relacionados ao que você faz ou até mesmo conteúdos próprios, que podem ser “curtidos” ou novamente compartilhados por seus seguidores. Além disso, é possível participar de grupos e interagir em discussões.