market.android.com

market.android.com

Na última terça-feira, o Google lançou uma página na web baseada no Android Market, onde usuários do sistema operacional podem comprar aplicativos para dispositivos de execução na plataforma Google Android.

Até agora, o Android Market só era acessível através de dispositivos móveis, celular e tablet. O novo site, no entanto, permite que usuários pesquisem, adquiram, transfiram, revisem e compartilhem os aplicativos móveis em seu navegador web, de acordo com o Google Mobile Blog.

O site, apesar da semelhança com o concorrente da Apple, funciona de maneira diferente do iTunes, porque quando ao selecionar um aplicativo, ele pode ser configurado para baixar automaticamente em seu celular.

Você também pode enviar aplicativos diretamente para o seu dispositivo Android com apenas alguns cliques e sem necessidade de fios, como escreveu Eric Google Chu em seu blog, ele continua:  “Nós temos construído em outras redes sociais, também. Você pode compartilhar aplicativos com seus amigos através do Twitter.” Além disso é possível ler e postar comentários diretamente ao Android Market pelo site, ou pelo celular.

Pelo Blog, a Google também anunciou a chegada do Android 3.0, o Honeycomb teve a interface completamente redesenhada, com mais notificações interativas e widgets, melhor multitarefa, e os mais recentes e os melhores serviços do Google Mobile para tablet.Ela promete para o Mobile World Congress (dia 14 de Fevereiro, em Barcelona) mais novidades de seus 50 desenvolvedores.