Quem é administrador de páginas de empresa no Facebook deve ter recebido um email um pouco diferente das Atualizações Semanais, além de fornecer o número de usuários ativos, pessoas que curtiram, publicações no mural e comentários, a rede social de Mark Zuckerberg fez um anúncio especial:

Preparou alterações de design e funcionalidade às páginas, à partir da presente data,  as páginas de empresa, produtos ou artistas, têm agora um maior alcance e utilidade através da plataforma.

Uma das maiores mudanças é a possibilidade de os administradores se registrarem como a própria página, o que lhes permite comentar  como o perfil em outras páginas,  assim como perfis de usuário público. Isto quer dizer que dentro de seu logging, você, pessoa física pode logar na página de empresa que administra e comentar por ela no perfil de outros usuários, tornando a comunicação empresa/cliente ainda mais próxima e eficiente.

facebook_ecomm

Os novos recursos darão para as páginas mais exposição ao estender seu alcance e são susceptíveis de conduzir maior engajamento por meio de recursos como nova notificação, assim como funciona no perfil pessoal.

Com a facilidade para “curtir” outras páginas de empresa, ficará mais rápido de aumentar as redes de contato e novos parceiros. Na coluna de Páginas Recomendadas é possível conhecer quais foram as páginas mais curtidas por seus fãs. Assim fica mais fácil de mapear seus interesses e de criar anúncios no Facebook.

Agora as empresas não tem mais desculpas para criarem perfil de usuário ao invés de página de comunidade.